quarta-feira, 1 de junho de 2011

Proximo passeio: Praça da Liberdade

O nosso passeio para a Praça da Liberdade foi um sucesso! Logo no caminho, a alegria e ansiedade das crianças de andarem de van era notável. Chegamos e fomos direto para a biblioteca pública infanto-juvenil. Lá, fomos super bem recebidos, e para nossa surpresa, tivemos o momento de contação de história. Descobrimos uma biblioteca riquíssima, com excelentes livros, e um espaço físico muito aconchegante. As crianças adoraram saber que podem pegar 2 livros emprestados e ficar com eles por duas semanas. “Nossa que legal, aqui a gente não precisa ter dinheiro para levar o livro para casa!” Victor Leão
Depois atravessamos a rua pela faixa de pedestre e chegamos à Praça. A meninada estava encantada com tanto espaço. Correram, observaram bem de pertinho o coreto, as fontes, as pessoas fazendo exercício, a natureza, brincaram de corda, pique pega, pique alturinha... Fizemos um delicioso piquenique! A alegria das crianças era contagiante!
Estamos descobrindo cantinhos especiais da nossa cidade de uma maneira muito divertida!
Obs.: Gostaríamos de ressaltar como ficamos encantadas com a biblioteca. A qualidade e diversidade dos livros são enormes. Vale à pena freqüentar com as crianças, é muito fácil fazer a carteirinha. Além disso, todo terceiro sábado do mês, eles fazem uma manhã de oficinas e contação de história, com musica e uma preparação bem especial. A equipe Casa Ideia indica este passeio.





Nenhum comentário: