quinta-feira, 2 de junho de 2011

Passeio para a Praça do Papa - Projeto "Conhecendo o meu Brasil"

Como é bom poder proporcionar para as crianças passeios ricos, livres, com muitas descobertas e brincadeiras. Assim foi o nosso dia na Praça do Papa.
Primeiro fomos até o mirante e ficamos encantados com a vista de Belo Horizonte. As crianças ficaram impressionadas com o tamanho da cidade e a quantidade de prédios.

“_ Aquele prédio grandão é o meu!”,

“_O meu é aquele marrom”,

“_O meu prédio é tão longe que eu nem consigo achar.”,

“_ Vocês estão vendo aquela coisa bem grandona lá longe vermelha? Então, é lá que é a fabrica de chocolate da nossa cidade!”

“_Eu moro em casa, e todos esses prédios estão engolindo ela. Nem dá para ver a minha rua!

Os diálogos entre as crianças iam mostrando como é bom tentar descobrir as coisas, elas levantam hipóteses o tempo todo, questionam-se e fazem perguntas uns para os outros e para os adultos.
Depois fomos para a Praça do Papa, o dia estava lindo! As crianças correram, subiram e desceram os morros, brincaram com bolinha de sabão, com as varetas de fita que levamos, escorregaram na grama com caixas de papelão, correram atrás das pombas...
Depois de gastar toda essa energia, fizemos um delicioso piquenique!








Nenhum comentário: